Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Estudantes do IFSC visitam nova subestação da Cermoful Energia
26/09/2023
Estudantes do IFSC visitam nova subestação da Cermoful Energia

Alunos do curso de eletrotécnica do IFSC de Criciúma fizeram uma visita técnica na nova subestação da Cermoful Energia, de Morro da Fumaça. A obra ainda sem ser energizada serviu aos estudantes, um pouco de conhecimento prático, diante do que aprendem em sala de aula. 

O engenheiro eletricista, Adélcio Cavagnoli disse que o grupo aprende muito sobre temas focados na área de energia. “Eles estudam tudo que é voltado à elétrica. Aprendem sobre energia, construção de subestação, linhas de transmissão de energia e essa visita vai contribuir muito com o conhecimento do grupo na rotina do curso”, pontuou. 

Além dos estudantes, a Cermoful organizou visitas para que seus funcionários pudessem conhecer a nova subestação que está na fase final de obras. De acordo com o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, essa iniciativa foi especialmente voltada para o pessoal da administração, que, embora não trabalhe diretamente na parte externa, precisa compreender os detalhes dos serviços e equipamentos que foram adquiridos. “Nós queremos que todos conheçam a obra que a Cermoful está desenvolvendo e com isso vamos destacar sua importância para os associados”, disse o presidente.