Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

 Cermoful promove formatura do programa Mulheres Cooperativistas
03/12/2022
Cermoful promove formatura do programa Mulheres Cooperativistas


A Cermoful Energia realizou a formatura do programa Mulheres Cooperativistas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC), na noite desta sexta (2), em Morro da Fumaça. Um grupo de 36 integrantes concluiu o curso que teve como foco preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas.
 
Emanuela Marcelino disse ter aprendido muitos ensinamentos importantes. Um deles é o de não ter medo de aceitar novos desafios. “No começo fiquei com receio de participar, de não dar conta de tudo, mas entendi que o meu sim valeu muito a pena. Conheci pessoas legais, aprendi sobre o cooperativismo e o funcionamento de uma das maiores cooperativas de energia da nossa região. Meu conselho para as pessoas é que digam sim para o que vale a pena”, resumiu. 
 
A responsável pelo setor de recursos humanos, Daiane Rocha destacou que o programa abordou temas importantes como o senso de liderança, noções de empreendedorismo fortalecendo a identidade cooperativista e a valorização da mulher. “Estamos muito felizes com o resultado, foi incrível do início ao fim, com a participação efetiva de todas elas. Conseguimos cumprir toda a programação, entregando tudo o que foi organizado e planejado”, garantiu. 
 
O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco participou da formatura com a entrega do certificado e lembrou que acompanhou de perto todo o programa, participando em algumas oportunidades. “Podem ter certeza que este foi só o primeiro. Foi um sucesso de participação, as mulheres deram um show de comprometimento e com certeza aprendemos juntos a importância de ampliar a aproximação das mulheres com o cooperativismo, acredito que crescemos juntos nesta primeira etapa e essa ficará na história como o primeiro de muitos cursos como este”, pontuou.