Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Cooperativas discutem redução na tarifa
13/03/2013
Cooperativas discutem redução na tarifa

Presidentes de diversas cooperativas estiveram reunidos nesta terça-feira em Morro da Fumaça para discutir a redução da tarifa de energia elétrica prometida pela presidente da república, Dilma Rousseff. Até o momento o desconto prometido em rede nacional não atingiu as cooperativas de eletrificação permissionárias no País. A esperança é de que até o fim deste mês a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), proceda a revisão tarifária extraordinária das cooperativas para reduzir as tarifas ao consumidor.

Conforme o presidente da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc), Nilso Pedro Pereira, a busca pela inclusão do setor nos descontos iniciou desde quando foi feito o anúncio da redução, em novembro. “Estamos, em busca dos descontos que foram prometidos. No entanto, até o momento, nada. A promessa é de que ainda este mês seja aplicada a redução também para as cooperativas”, completou o presidente.
Para Ricardo Bittencourt, presidente da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful), quem convocou a reunião, a situação é angustiante para todos. “Esperamos uma solução o mais breve possível, tanto os consumidores quanto  nós estamos ansiosos”, disse Bittencourt. A presidente discursou que o beneficio atingiria todos os brasileiros, por isso a reivindicação do setor. “Os 600 mil brasileiros que consomem energia de cooperativas não podem ficar de fora do desconto que é para todos”, ressaltou.

Redução poderá vir com retroatividade

Após reunião com representantes da Aneel, ficou decidido que até o dia 15 será anunciado quanto e a partir de quando será feita a redução nas contas de energia das cooperativas. “O jeito é esperar. Acreditamos que a partir de abril os descontos já estejam valendo e os consumidores estejam gozando da redução, inclusive com retroatividade desde janeiro”, acrescenta o presidente da Cermoful.