Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Subestação para ter energia mais barata
04/03/2020
Subestação para ter energia mais barata

Uma das pautas da próxima assembleia geral ordinária da Cermoful será a aquisição da subestação da Celesc que está em Morro da Fumaça. O objetivo é que a Cooperativa se prepare para comprar energia no mercado livre, ou seja, adquirir com um preço menor e poder distribuir da mesma forma ao seu consumidor.

 

De acordo com o Presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt, a medida será fundamental, pois é uma solução para se buscar tarifas mais baixas aos sócios. “Com as duas subestações dentro de nossa área de atuação teremos essa condição, já que atualmente somos totalmente dependentes da compra via Celesc”, destaca o presidente.

 

Dados da Abraceel informam que o mercado livre de energia no Brasil tem hoje 324 comercializadores registrados na CCEE-Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e fechou 2019 com 6.870 consumidores. “Vamos nos preparar para entrar nesse mercado que trabalha principalmente com as energias renováveis, o principal beneficiado será o associado que vai ter uma tarifa mais barata”, conclui o presidente.

 

Os valores exatos da subestação serão submetidos a votação do associado. Se aprovado, a Cermoful vai realizar o investimento com recursos próprios.