Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Parceria agiliza a instalação de câmeras de monitoramento
21/02/2017
Parceria agiliza a instalação de câmeras de monitoramento

Em reunião na manhã desta terça-feira, 21, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Cermoful confirmaram a parceira para a instalação de câmeras de vigilância em Morro da Fumaça. A Cooperativa vai disponibilizar os postes e a instalação elétrica dos equipamentos à rede. A Prefeitura vai realizar a licitação de 30 câmeras na primeira semana de março e o Poder Legislativo participa do projeto com a devolução de recursos para a compra de 10 destes equipamentos.

Conforme o presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt, iniciativa é positiva para a segurança dos fumacenses e a Cooperativa tem que ser parceira de projetos como este. “Com esta reunião definimos a parte técnica e também o envolvimento de todos os órgãos para beneficiar a população”, diz Bittencourt.

A compra dos equipamentos deve ser definida em licitação até o dia 05 de março. No primeiro momento serão 30 câmeras instaladas em pontos definidos pelas polícias Militar e Civil. “As prioridades são para os 9 pontos de entrada e saída do município, mas tudo está sendo feito de forma técnica pela polícia”, explicou o prefeito Noi Coral.

Com a participação da Cooperativa cerca de R$ 15 mil reais serão economizados pelo poder público. “Entendemos que a união de forças só tem a beneficiar o cidadão, vamos sempre em busca de parcerias que possibilitem essas ações”, completou o prefeito.

Projeto poderá ser expandido

O modelo apresentado inicialmente poderá ser expandido através de emendas parlamentares. “Se vier através de verba pública a Prefeitura vai arcar com todas despesas de manutenção e instalação”, explica o vice-prefeito Eduardo Guollo. Segundo ele o projeto também é livre à comunidade que pode adquirir equipamentos para monitorar seu bairro ou rua e interligar ao sistema. “Após a aquisição a comunidade teria um custo de cerca de R$ 40,00 mensal, podendo ser dividido entre os moradores”, destaca Guollo.