Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Novas ações de prevenção ao Covid-19
05/05/2020
Novas ações de prevenção ao Covid-19

A Cermoful adotou novas medidas de prevenção ao Covid-19 para seus associados e colaboradores. Além da disponibilização de álcool gel, uso obrigatório de máscaras, instalação de acrílicos nos guichês de atendimento, dentre outros, quem frequenta a Cooperativa também passa a ter a sua temperatura medida.

 

Para realizar a ação uma equipe de funcionários recebeu as instruções necessárias. Caso alguém apresente a temperatura acima do recomendado pelos órgãos de saúde, receberá as instruções necessárias e será orientado a procurar um centro de triagem.

 

Conforme o presidente Ricardo Bittencourt, a medida contribui para evitar a propagação do vírus. “Mesmo que o sócio priorize o atendimento virtual, nós temos os colaboradores e fornecedores, que diariamente estão aqui e em contato com muitas outras pessoas”, explica o Bittencourt.

 

Segundo ele, os sócios que precisam utilizar o atendimento presencial, estão compreendendo as ações. “Parece estranho tantas medidas, mas são elas na Cermoful e em diversos estabelecimentos que estão contribuindo para que não tenhamos um número tão elevado de pessoas contaminadas”, completa.

 

Ações sociais

 

A Cermoful também adotou diversas medidas sociais neste período. Confira algumas delas:

  • Consumidores baixa-renda com parcela de consumo de energia elétrica inferior ou igual a 220 kwh/mês, estão isentas de cobrança para as faturas emitidas de 1º de abril a 30 de junho (vencimentos em maio, junho e julho/2020)
  • Atendimento individual a todos sócios analisando cada situação e buscando soluções caso a caso.
  • Suspenção do corte de energia por 90 dias para todas as residências.
  • Programa de auxílios as famílias cadastradas como tarifa social.
  • Diálogo com os hospitais que atendem os sócios da Cermoful buscando auxiliá-los em necessidades de urgência.