Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Esclarecimentos sobre a alta no consumo
28/01/2019
Esclarecimentos sobre a alta no consumo

Dois motivos sãos as grandes causas da fatura de energia dos consumidores terem um aumento significativo no mês de janeiro. O primeiro está relacionado ao grande consumo registrado nos dias mais quentes. Somente neste mês o recorde de kWh consumidos em Santa Catarina foi registrado três vezes, a demanda da subestação de Morro da Fumaça (SE MUA) atingiu patamares superiores aos 15 MW, nos dias 09 de janeiro (15,29 MW); 15 de janeiro (15,42 MW); e 16 de janeiro (15,38 MW). Para efeito de comparação, são 11,36% a mais do que no mês de outubro de 2018, quando a SE MUA registrou a demanda máxima de 13,85 MW.

 

O segundo fator, no caso da Cermoful, foi que a leitura na maioria dos consumidores foi realizada com 5 dias a mais do que o mês anterior, para ajuste do calendário de leitura devido ao período de natal e ano novo em dezembro de 2018, sendo que a legislação permite que a leitura possa variar entre 27 e 33 dias.

 

Com relação a tarifa de energia elétrica, esclarecemos que desde setembro não há reajuste no valor.

 

Como ação para dirimir as dúvidas e os questionamentos de todos os nossos associados e consumidores, estamos orientando que fiquem atentos ao seu histórico de consumo e o período de leitura da fatura recebida; e que antes de procurar a Cermoful confiram a leitura do medidor para que possamos agilizar o atendimento e verificar se houve algum erro de leitura.

 

Ficamos a disposição para maiores informações.