Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Eleição da CERMOFUL está confirmada para o dia 13 de Junho
04/06/2021
Eleição da CERMOFUL está confirmada para o dia 13 de Junho

A Cermoful, Cooperativa Fumacense de Eletricidade, recebeu nesta quinta-feira (03) o aval da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, expedido pelo Juiz Roque Lopedote, para a realização das eleições para o próximo quadriênio, após juntar uma série de documentos e cumprir com todos os requisitos solicitados pela justiça, estado, e a municipalidade de Cocal do Sul.
Além do plano de contingente sanitário, foram anexados ao processo uma série de documentos, como as autorizações da vigilância Sanitária, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde e Governo de Cocal do Sul, Gerência Regional de Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária Estadual, Ferrovia Tereza Cristina, que já manifestou-se através de oficio pela não utilização da ferrovia na data da eleição, autorização do proprietário do imóvel, entre outros. 
O Edital, que já havia sido publicado no dia 21 de maio, e com conhecimento do magistrado para que os 20 dias fossem respeitados, segue em vigência. De posse da decisão oficial, a Cermoful inicia os procedimentos para realização das eleições que acontecem no próximo dia 13 de junho de 2021, das 08:00 às 16:00 horas, tendo ainda um horário exclusivo para pessoas acima de 60 anos das 08 às 09:00
Segundo Roque Lopedete, Juiz da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, no despacho de decisão,  “CERMOFUL preencheu os requisitos (aprovação do Plano Sanitária pelos 03 entes da administração pública - Vigilância Sanitária municipal, Município de Cocal do Sul e SES) e, não havendo impedimento no Decreto Estadual nº. 1.276/2021 para a realização da referida eleição, inclusive, já sedimentado no agravo de instrumento nº. 5013448-77.2021.8.24.0000, revogo a decisão proferida na presente Ação Civil Pública e demais apensos e conexos, que impedia a realização da eleição pleiteada”.
Segundo o assessor Jurídico da Cermoful, Rafael Ribeiro, todos os cuidados com a saúde e o bem-estar dos nossos associados estão sendo tomados. “É importante destacar que o local é amplo, já que possui mais de 180 mil metros quadrados de área livre, com amplo estacionamento, acesso com ruas asfaltadas, entrada e saúda única pra eleitores, apoio com de profissionais das áreas da saúde e segurança pública com a privada” destaca Ribeiro. 
Para o presidente da Cermoful, Rudy Recco, a cooperativa tem um papel fundamental no desenvolvimento da nossa região e precisa dar continuidade aos projetos e fomentar a economia. Só na área de cobertura da cooperativa são mais de 10 novas áreas industriais projetadas e serão necessários investimentos para atendar tanto a demanda dos atuais, como dos novos empreendimentos.