Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Corrida do Cooperativismo seguirá protocolos para combater o Coronavírus
27/01/2022
Corrida do Cooperativismo seguirá protocolos para combater o Coronavírus

Tudo pronto para a segunda edição da corrida do Cooperativismo que ocorre no próximo domingo (30), com a largada às 7h30min, na beira-mar do balneário Esplanada, ao lado do posto Salva Vidas. O limite de inscritos, que era de 250 pessoas foi alcançado e segue as determinações impostas pelos protocolos e decretos indicados pelos órgãos públicos e de saúde, importantes para combater o Coronavírus. O atleta deverá permanecer com a máscara até a largada, podendo tirar no decorrer do percurso, assim que finalizar a prova o atleta deve repor a máscara.

O objetivo, conforme o presidente da Cermoful, Rudy Recco é garantir que a prova seja segura para todos os participantes, cumprindo o propósito do evento de promover esporte e saúde entre associados, funcionários e toda a comunidade. ““Nossa ideia é promover e incentivar a prática de atividades. Acredito que em tempos de pandemia, de contaminação, acreditamos que promover a qualidade de vida é um caminho fundamental na vida das pessoas”, disse o presidente. 
O educador físico Diego Jeremias integra a equipe de organização do evento e confirma que a competição terá as modalidades de 5km e 10km, contemplando com medalha todos os participantes e troféu para os primeiros colocados no geral e por categorias. Diego lembra que no verão é comum que a perda de líquido seja maior que a habitual e orienta os atletas para ampliar a dosagem de água por dia, para garantir que consigam se manter mais hidratados. 

Ele comenta inclusive que é importante que cada atleta se organize para conseguir fazer um treino, em horário próximo ao da largada que ocorre às 07h30min, para acostumar o corpo. “Uma das obrigações dos participantes é reconhecer o trajeto da prova. O trecho conta com areia, calçamento, estrada de terra, então um treino no local também é muito importante”, orienta o educador físico. 

Cada participante recebe um kit que inclui camiseta da prova, número de identificação personalizado, sacola, squeeze, toalha, chip retornável e possíveis outros brindes de parceiros.