Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Corrida do Cooperativismo deve virar tradição no Balneário Esplanada
30/01/2022
Corrida do Cooperativismo deve virar tradição no Balneário Esplanada

Dos 250 atletas inscritos para a segunda edição da Corrida do Cooperativismo realizada no balneário Esplanada, na manhã deste domingo (30), em torno de 100 participantes foram sócios e dependentes da Cermoful Energia que estiveram presentes e contribuíram com o foco do evento, que é o de promover a importância do esporte e da saúde
Antes mesmo de o cronômetro marcar 20 minutos de prova, já tinha atleta registrando a conclusão do trajeto da prova de 5km. Os que percorreram 10Km conseguiram chegar pouco antes de 40 minutos.
O educador físico Diego Jeremias e o publicitário Cláudio Fernandes, responsáveis pela organização do evento comemoraram o sucesso da edição. Jeremias acredita que a corrida além de reunir famílias inteiras na pista, reuniu atletas das mais diferentes cidades da região.  “Os atletas estavam envolvidos, se prepararam, mostraram a importância da corrida na vida das pessoas que pretendem espantar o sedentarismo e abraçar a saúde”, resumiu. 
Para Cláudio, a participação dos colaboradores da Cermoful na organização da corrida também é destaque. “Só temos a agradecer pelo resultado positivo e pela participação de todos os que contribuíram para tudo sair conforme o planejado. Contamos com mais de 40 colaboradores que participaram de todas as formas para melhor atender os participantes da corrida que eram também, em grande parte, associados Cermoful”, disse ele. 
O presidente da Cermoful Energia avalia a corrida como um evento que já conquistou o seu espaço na programação do balneário Esplanada e também na agenda dos atletas. “Acredito que esta corrida já virou tradição. Não tivemos mais participantes em função das limitações do protocolo seguro, mas acredito que será maior a cada ano. Fica a certeza de que a saúde e o esporte têm cadeira cativa no pódio do cooperativismo”, pontuou ele. 

No pódio
Entre os homens que fizeram o trajeto na modalidade de 10 km, estão em primeiro lugar Diego Souza, em segundo Roberto Svaldi e em terceiro, Luan Maffiolete. Tatiane Gomes Marcos foi a primeira colocada entre as mulheres na modalidade, seguida por Regiane Frasson e Simone Nava. 
Nos 5km, Paulo Goulart foi o primeiro colocado. Em segundo foi Eduardo Cardoso e o terceiro lugar ficou nas mãos de Marcos Dagostim. Entre as mulheres, Sanara Fernandes Gomes ficou com o primeiro lugar. Ana Hammel ficou em segundo, sendo seguida por Taine de Souza. 
Corredores com idade acima de 60 anos também participaram e foram um show à parte. Na modalidade de 5km Walter da Costa conquistou o primeiro lugar. O segundo ficou com Paulino do Nascimento e o terceiro com Jurandir Bitencourt. 
Nos 10 Km, Jorge José Graciano foi o primeiro colocado. O segundo lugar ficou com Pedro Marques Firmiano e Salézio Silva ficou em terceiro. 

O resultado com a lista de todas as modalidades e suas respectivas colocações pode ser acessado no site oficial da corrida: https://brlive.info/brlive/brlive-poa1.html?f=resultados/poa/poa.corridadocooperativismo2022.30012022.clax