Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Consumidores da Cermoful receberão bônus de desconto por economizarem energia 
26/01/2022
Consumidores da Cermoful receberão bônus de desconto por economizarem energia 

A Cermoful Energia possui em média 16 mil associados em sua área de abrangência e pelo menos cerca de 25% destes consumidores, ou seja, em torno de 4 mil receberão um bônus de desconto nas faturas de janeiro. O Bônus de Economia de Energia Elétrica é um programa do governo federal que em parceria com a ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em conjunto com os distribuidores, concessionárias e permissionárias devido à escassez de água para a geração de energia pelas hidroelétricas, bem como o momento econômico do país por conta da COVID-19. 
Para receber o Bônus, os consumidores contemplados da Cermoful apresentaram uma redução de pelo menos 10% no consumo de energia elétrica no período de setembro à dezembro de 2021 em comparação ao mesmo período do ano de 2020. 
Os valores estão sendo creditados em forma bônus para todos os consumidores que atingiram a meta proporcionalmente ao consumo e economia alcançada de cada um.  
Segundo o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, das 3. 891 unidades consumidores que atingiram a meta de economia de energia, 99,69% são residenciais. “Trabalhamos com o foco de conscientizar as pessoas sobre a importância de economizar. E então, quem conseguiu reduzir o consumo teve a recompensa no bolso”, relata Recco. 
O gerente administrativo, José Lima, comemorou o resultado e disse que a campanha teve resultados importantes. “A Cermoful utilizou os mais diferentes formatos de divulgação para que a mensagem pudesse chegar ao consumidor. Quando as pessoas conhecem as formas de serem beneficiadas, participam e com isso nós incentivamos o consumo consciente de energia elétrica”, pontuou ele. 
Além da campanha de divulgação junto aos consumidores, outro fator importante na conscientização para a economia de energia elétrica, tem sido o PEE - Programa de eficiência Energética da Cermoful, que em parceria com a SATC já passou por 10 escolas de Morro da Fumaça em 2021 e em 2022 o cronograma contempla as escolas de Criciúma e Içara dentro da abrangência da cooperativa.   
O presidente reforça o quanto a ação da cooperativa mostra em seus resultados que incentiva o consumo consciente de energia elétricas nas residências. “As pessoas que encontramos nas ruas comentam que os filhos reclamam da demora no banho, apagam as luzes, um morador já cobra do outro a importância de economizar energia. E nós sabemos que no início a economia pode ser feita para conquistar a economia no bolso, mas depois as atitudes dos moradores vão sendo inseridas na rotina naturalmente”, comenta Recco.