Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Colaboradores da Cermoful fazem atualização de conhecimentos no curso NR 35
18/11/2021
Colaboradores da Cermoful fazem atualização de conhecimentos no curso NR 35

A cada dois anos os colaboradores da Cermoful Energia que atuam em funções que exigem estar acima de dois metros de altura, passam por uma atualização do curso NR-35, conforme exigido pela legislação.
A informação é do engenheiro eletricista, Adelcio Cavagnolli, responsável técnico da cooperativa. Segundo ele, em dois dias de aplicação do curso, foram quase 30 colaboradores participando. “As regras ainda são as mesmas, os funcionários que realizam as funções de risco precisam conhecer a lei e os procedimentos. Neste curso acabamos revendo prós e contras, lembrando de tudo o que é preciso fazer para evitar acidentes”, resumiu o engenheiro.
O curso, conforme informações de Adelcio tem a participação de toda a equipe operacional da cooperativa. Foram dois dias de atualização, com oito horas de curso por dia, com as equipes divididas em duas turmas.
O presidente Rudy Recco pontuou que o curso mostra a rotina do trabalho, alertando sobre todos os detalhes do que precisam fazer para fortalecer a prevenção de acidentes. “O conhecimento eles já possuem, mas esta atualização a cada dois anos é muito importante. Os funcionários debatem sobre os riscos do dia a dia, assistem vídeos de acidentes, acompanham exposições de histórias que servem de alerta, e tudo isso com muito diálogo. Com isso percebemos o quanto o pessoal se cuida, trabalha com qualidade e responsabilidade”, disse o presidente.