Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

CERMOFUL reúne representantes das chapas e define eleições 2021
21/05/2021
CERMOFUL reúne representantes das chapas e define eleições 2021

A assessoria jurídica da Cermoful reuniu no dia 21 de maio os representantes das seis chapas que concorrem às eleições do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Delegados da FECOERUSC. A reunião aconteceu na sede da Cermoful e contou com a participação de membros de todas as chapas que puderam conhecer e analisar os itens propostos para realização das eleições com segurança para todos os associados. Na ocasião foi formada a comissão eleitoral, que será responsável pela condução do processo eleitoral.

Segundo o assessor jurídico da Cermoful, Rafael Ribeiro, com a definição do TJSC de que as eleições podem ocorrer desde que cumpridos todos os protocolos sanitários e de segurança vigentes, tanto do estado como do município sede das eleições, optou-se por dar prosseguimento ao processo eleitoral da cooperativa.

O local escolhido é o Parque Empresarial Estação Sul, localizado na rodovia SC 445, km 18, no bairro Nossa Senhora da Saúde em Cocal do Sul, cerca de 1,2 km do Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Com amplo espaço, o local, que está dentro da área de atuação da Cermoful, possui cerca de 186.000m² de área livre, acesso facilitado às margens da rodovia, ruas asfaltadas com 10m de largura e mão única, facilitando a entrada e saída do local. Além disto, o parque possui espaço para estacionamento de mais de mil veículos.

Para a realização das eleições, foi apresentado um projeto para montagem de uma estrutura com tendas que somam mais de 2.600m² de área coberta, para receber com segurança e conforto os associados da cooperativa. Serão instaladas 23 tendas de 10x10 metros, totalizando 23 sessões eleitorais, cada uma delas com 100m², além de tendas destinadas à organização. O espaço permite o distanciamento recomendado entre as pessoas, tanto durante o processo de votação quanto em eventuais filas, e será totalmente sinalizado. Além disto, os associados que forem votar passarão por um setor de triagem para medição de temperatura e higienização das mãos, além de receberem uma caneta de uso individual. Em seguida, outro setor indicará a cada associado sua urna e local de votação.

Após a aprovação do processo por parte da comissão, ainda esta tarde os conselhos fiscal e administrativo realizarão o novo edital de convocação, além de consulta ao poder judiciário para posterior lançamento do respectivo edital.