Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Cermoful faz nova doação aos hospitais para combate à Covid-19
06/08/2020
Cermoful faz nova doação aos hospitais para combate à Covid-19

Com recursos, hospitais irão investir em medicamentos para intubar pacientes com quadro grave e em EPI’s.

 

Já são mais de R$ 200 mil investidos pela Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) no combate à Covid-19. Na tarde de quarta-feira, 05, o presidente Ricardo Bittencourt fez a entrega de recursos ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga.

 

A maior urgência na unidade são os medicamentos para entubar os pacientes com quadro agravado pela Covid-19. “Com este recurso podemos fazer uma compra maior e garantir um preço menor”, diz Antônio Roberto Dutra, presidente do HNSC. Atualmente

Urussanga tem 3 pacientes utilizando os leitos exclusivos para a doença. “Este número se movimenta a todo momento, por isso somos gratos a Cooperativa que nos auxilia na condição de estar preparados em caso de novos pacientes ou piora do quadro por quem aqui estiver”, acrescenta Dutra.

 

Na próxima semana a Cooperativa também irá disponibilizar EPI’s aos profissionais dos hospitais São Roque de Morro da Fumaça e São Donato de Içara. “Estamos em contato direto com cada um deles para saber de suas necessidades. E dentro das nossas condições estamos atuando para que eles possam receber quem necessita de atendimento”, observa o presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt.

 

Desde o início da pandemia a Cooperativa atua em diversas frentes para auxiliar seus associados e comunidade. Além da atenção aos hospitais, também foram distribuídos produtos de higiene e alimentos às famílias carentes e um atendimento individual para resolução de débitos a todos que tiveram problemas econômicos.