Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Cermoful e Satc retomam projeto nas escolas
26/02/2020
Cermoful e Satc retomam projeto nas escolas

A Escola Olívio Recco de Morro da Fumaça é a primeira a receber o Projeto de Eficiência Energética (PEE) neste ano. Idealizado pela Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) e aplicado em parceria com a Satc, o objetivo é levar para mais de 4 mil alunos do 1º ao 9º ano, de todas as escolas atendidas com energia da Cooperativa, uma grande campanha educacional estimulando o consumo consciente.

 

Além da teoria, os alunos participam de um período de aula dentro de contêiner adaptado que se assemelha a uma casa, utilizando os principais equipamentos elétricos. “A casa eficiente e toda didática estão organizadas para que os estudantes possam multiplicar os conhecimentos recebidos em sua casa, na própria escola e na sua comunidade”, explica a engenheira da Cermoful, Tatiane Tachinski Hoepers.

 

O presidente Ricardo Bittencourt acompanhou o retorno das atividades que devem encerrar em Morro da Fumaça ao fim deste semestre. “Hoje falamos para crianças que logo também serão cooperados da Cermoful e com a consciência de que devemos preservar nossos recursos ambientais, nos reeducando e gerando economia aos lares”, destaca o presidente.