Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Auxílio aos hospitais no combate ao Coronavírus
19/05/2020
Auxílio aos hospitais no combate ao Coronavírus

A Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) está realizando a entrega de equipamentos multiparamétricos e de proteção individual aos hospitais de sua área de atuação. A ação faz parte de um conjunto de medidas aprovadas pela diretoria que beneficiam seus associados e auxiliam no combate ao Covi-19.

Os hospitais São Roque de Morro da Fumaça, São Donato de Içara e Nossa Senhora da Conceição de Urussanga já contam os benefícios da cooperativa, com materiais e aparelhos adquiridos após verificada a necessidade de cada instituição. Na tarde desta sexta-feira integrantes dos conselhos de administração e fiscal iniciaram as entregas.

O presidente Ricardo Bittencourt destaca que ação vem sendo tratada a várias semanas com os hospitais. “As distribuidoras destes equipamentos estão levando um determinado tempo para a entrega, mas acreditamos que a hora em que chegam é oportuna”, observa o presidente. Segundo ele nas tratativas com os hospitais foram elencados produtos e equipamentos que beneficiarão os pacientes mesmo depois que cessar a pandemia. “Estamos felizes por participar desta ação e do envolvimento e preocupação de cada hospital para que os recursos contribuam com o maior número de pacientes possível”, completa.

Esses equipamentos são fundamentais para auxiliar no tratamento dos pacientes com Covid 19. As bombas de infusão, por exemplo, são aparelhos modernos que vão permitir o uso com precisão da medicação no paciente. “Com esse apoio da Cermoful nosso hospital terá uma bomba dessas para cada respirador mecânico, permitindo que o paciente receba a dosagem indicada da medicação enquanto os profissionais atuam buscando salvar sua vida”, explica o Dr. José Luiz Mauricio Pereira, diretor clínico do Hospital São Roque.

Outras ações

Além do apoio aos hospitais, a Cermoful está atuando em diversas frentes para auxiliar seus associados e comunidade em geral. Os consumidores de baixa-renda com parcela de consumo de energia elétrica inferior ou igual a 220 kwh/mês, estão isentos de cobrança para as faturas emitidas de 1º de abril a 30 de junho (vencimentos em maio, junho e julho/2020). Com o atendimento individual a todos os demais sócios e empresas a Cooperativa analisa cada situação e busca soluções caso a caso.

Também foi suspenso o corte de energia por 90 dias para todas as residências. As famílias cadastradas como tarifa social receberam orientação sobre seus benefícios e ainda kit’s de higiene com diversos produtos, incluindo álcool gel e máscaras.