Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Associados da Cermoful aprovam todos os itens do edital na AGO 2021
01/04/2021
Associados da Cermoful aprovam todos os itens do edital na AGO 2021

A Cermoful, Cooperativa Fumacense de Eletricidade realizou nesta sexta-feira, dia 26 de março, a Assembleia Geral Ordinária semipresencial, que foi transmitida de forma online através do aplicativo ZOOM.  O presidente Rudy Recco abriu a Assembleia e enalteceu o desempenho conjunto de toda a diretoria, que em parceria com os funcionários conquistaram um excelente desempenho, tanto no resultado financeiro que fechou com mais de 10 milhões, como na avaliação em pesquisa conquistando mais de 91,6% de aprovação. Recco também falou sobre os investimentos em infraestrutura como a renovação da Frota, aquisição do Caminhão Linha Viva, a ampliação do Programa Mais Benefícios e a criação do Programa Amparo Cermoful, que presta auxílio funeral as famílias dos associados.

 

Dando sequência na assembleia, o presidente passou os trabalhos para o assessor jurídico da Cermoful, Rafael Trento Ribeiro que conduziu os trabalhos, informando o quórum no momento do início da reunião, seguindo a pauta do edital e a condução da ordem do dia.

 

O primeiro item para apreciação da Assembleia foi a prestação de contas, que contou com parecer de uma auditoria independente e do conselho fiscal, que votou por unanimidade pela aprovação das contas do exercício 2020.  Após as considerações, o item foi para votação, e foi aprovado pela ampla maioria dos associados, sendo que 436 associados votaram pela aprovação das contas e 172 votaram pela reprovação.

 

O segundo item da ordem do dia foi a destinação das sobras do exercício de 2020, sendo destinados 500 mil reais para o Programa Cermoful Mais Benefícios, 700 mil reais para o Programa Amparo Cermoful e a distribuição de sobras aos associados no valor de 1,625 milhão, totalizando 2,825 milhão de reais. Após considerações dos associados o item também foi aprovado com 451 votos a favor e 107 votos contrários.

 

O item 3, que versa sobre as eleições para os conselhos de administração e fiscal, delegados da Fecoerusc, foi suspenso por conta da publicação de um decreto estadual e decisão judicial, prorrogando o mandato da atual diretoria para mais 90 dias, ou até que aconteçam as eleições de forma presencial.

 

Já item 4 da ordem do dia, pró-labore do presidente e cédulas de presença dos demais integrantes do conselho administrativo, conselho fiscal e delegados da Fecoerusc apreciados pelos associados, também foram aprovados com placar de 422 votos a favor e 143 votos contrários.

 

Quanto ao item 5, o plano de investimentos para o exercício de 2021 prevê uma série de ações para garantir a qualidade dos serviços prestados, foi aprovado com placar de 443 votos favoráveis e 59 votos contrários.  

 

O FATES, Fundo de Assistência Técnica Educacional Social foi item 6 da votação, e versa sobre os investimentos junto as entidades sociais, esportivas, culturais e educacionais, chegando a mais de 1,8 milhão de reais, conquistando o índice de aprovação, conquistando 460 votos favoráveis e 28 votos contrários. O Fundo vai beneficiar os projetos em prol dos associados e seus familiares dentro da área de cobertura da Cermoful.

 

No item 7 da ordem do dia, as considerações finais, o assessor jurídico da Cermoful, Rafael Trento Ribeiro registrou o pedido do candidato de uma das chapas homologadas para as eleições para a criação de uma comissão para administrar a Cermoful durante o processo eleitoral. Em resposta ao pronunciamento, o responsável pela condução da AGO informou que a sugestão será registrada em ata, e que por não fazer parte dos itens do edital, não será levada a votação neste momento.

 

Para finalizar a Assembleia Geral Ordinária, o presidente Rudy Recco agradeceu todos os participantes da assembleia, que democraticamente puderam manifestar suas ideias e convicções através do voto. Vamos continuar transformando a vida das pessoas para melhor, essa é a nossa missão.